17 Julho, 2017 17:26

ADH e Fundação Wall Ferraz promovem aula inaugural do Curso de Auxiliar Administrativo

O curso tem carga horária de 70 horas, com 29 alunos inscritos

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado do Piauí (ADH), em parceria com a Fundação Wall Ferraz, realizou na tarde desta segunda (17), no Cras Sul II, da Vila Irmã Dulce, a aula inaugural do curso de Auxiliar Administrativo. O curso tem carga horária de 70 horas, com 29 alunos inscritos sendo realizado no turno da tarde e tendo como o seu público-alvo os moradores da comunidade.

Essa capacitação atende ao Projeto Técnico Social, desenvolvido pela ADH, no eixo Geração de Renda, que tem como objetivo qualificar profissionalmente comunidades carentes para a inserção no mercado de trabalho.

“Estou há 4 anos desempregada e vejo nesta oportunidade oferecida pela ADH a chance de me qualificar e voltar a trabalhar juntamente com meu marido, que também participa comigo neste curso”, disse Deuzenir Pedreiras, uma das alunas da capacitação.

“Na ADH, recebemos muitas solicitações para cursos de qualificação e estamos juntamente com nossos parceiros atendendo a essa demanda, que é salutar, e oportuniza um melhor preparo intelectual para a inserção neste mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Neste mercado que, diariamente, exige dos candidatos muitas habilitações, é interessante que nós, enquanto gestores, tenhamos a sensibilidade de apresentar a quem realmente necessita as oportunidades efetivas de aprendizado e que possam empregar este conhecimento adquirido no seu trabalho”, falou Gilvana Gayoso, diretora geral da ADH.

O que faz o Auxiliar Administrativo?

O auxiliar administrativo é responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa, saber utilizar máquinas comuns em escritório, como por exemplo, impressoras, máquinas copiadoras, computadores e programas de planilhas em geral.

Mercado de trabalho

Por sua característica polivalente o auxiliar administrativo costuma ter uma vasta área de atuação em diversos segmentos do mercado. Quaisquer estabelecimentos que necessitem manter a regularidade e organização na entrada e saída de clientes e materiais de escritório deve possuir um auxiliar administrativo no seu corpo de funcionários. É um mercado interessante em especial para graduandos de administração que terão a oportunidade de vivenciar a rotina administrativa na prática.

 

 

Autoria: Nycholas Nascimento
Tags: