28 Junho, 2018 18:05

ADH promove assinatura de contratos de habitação em União, Barras e Joaquim Pires

Ascom ADH
Trabalhadores de Barras assinam seus contratos (Ascom ADH)

A ADH segue promovendo a assinatura de contratos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Na última terça-feira (26), equipe da ADH esteve nos municípios de Barras e Joaquim Pires e nesta quinta-feira (28) na cidade de União. O PNHR é um programa voltado exclusivamente para trabalhadores rurais e pequenos agricultores rurais.

Dona Antonia Neri Oliveira, 93 anos, da localidade Cajueiro, no município de União, assinou seu contrato. Ela andava acompanhada de uma filha adotiva e um vizinho. ”Só posso dizer que estou feliz,”, afirma ela, com a simplicidade típica das pessoas da zona rural.

Maria Esmeralda, da comunidade Vermelhinha, em Joaquim Pires; Antonio Leonardo da Silva, da localidade Vaca Braba, também em Joaquim Pires, são outros beneficiários do PNHR. A dona de casa Júlia de Sousa, mãe de três filhos, do município de Barras, é outro exemplo. Ela estava radiante com a possibilidade de morar em uma casa digna. “Sou da localidade Ingá, nossas casas são de taipa. Então, só agradeço a Deus por esse presente!”, disse ela.

Foram aprovados pela Caixa Econômica Federal, 62 projetos em União, 31 no município de Barras, 18 em Joaquim Pires e 12 em Agricolândia. “A burocracia retarda a contratação e construção de novas moradias, mas estamos trabalhando para vencer essas dificuldades. Aos poucos o Programa Nacional de Habitação Rural, volta a produzir moradias no Piauí”, avalia a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Autoria: Rita Lúcia