10 Outubro, 2018 15:34

ADH realiza trabalho social com estudantes do residencial Jacinta Andrade

Ascom ADH
(Ascom ADH)

A Agência de Desenvolvimento Habitacional, por meio do Serviço Social da ADH, realiza nos dias 10 e 11 de outubro uma Gincana Cultural e Recreativa no Residencial Jacinta Andrade. O objetivo é proporcionar a integração entre as famílias com ações de cidadania, além de contribuir para o resgate da história cultural da cidade.

Nesta quarta (10), o evento aconteceu das 8h às 11h na Escola Poeta Da Costa e Silva, localizada no residencial Jacinta Andrade. Na quinta (11), será realizada uma mini-olimpíada no Centro Educacional Unificado (CEU), envolvendo quatro escolas da região da Santa Maria da Codipi.

Todas as atividades estão previstas nos projetos sociais da ADH, no eixo de atuação “Atividades Culturais”. São parceiros nestas ações a Semel, Fundação Wall Ferraz e Fundespi Na avaliação da assistente social Nelimária Crisanto, o evento é muito positivo. “Houve total envolvimento da escola, professores e alunos, assim como de todos os parceiros”, declara ela.

Para o coordenador pedagógico, Raul Ferreira de Abreu, essa iniciativa trouxe alegria para os alunos, além de conhecimento. “Os estudantes cumpriram com as tarefas, eles fugiram da rotina”,afirma.

O aluno Tales da Silva, 11 anos, diz que gostou muito da iniciativa. “Gostei da música, dos bonecos, palhaço e de brincar com meu amigos”, comentou o garoto. As crianças ainda tiveram direito a corte de cabelo gratuito, oferecido pela Fundação Wall Ferraz.

As atividades pedagógicas diferenciadas foram preparadas pelas assistentes sociais da ADH e professores da Escola Poeta da Costa e Silva. Foram distribuídos prêmios e medalhas para os alunos que mais se destacaram na Gincana. "Nosso objetivo é o envolvimento da comunidade”, finaliza a assistente social, Francisca Duarte.

Autoria: Rita Lúcia