07 Dezembro, 2017 13:00

Pelotão Mirim visita Rádio Antares

Participaram crianças que fazem parte do projeto na Escola Municipal Santa Fé.

Como parte das comemorações dos 30 anos da Rádio Antares AM 800, crianças e adolescentes do Pelotão Mirim visitaram, nesta quinta-feira (7), as instalações da Fundação Antares - Rádio e TV Educativa do Piauí, em Teresina.

O Pelotão Mirim é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). As ações desse projeto são voltadas a crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, matriculadas em escolas públicas. Entre os requisitos para o projeto funcionar, a unidade escolar deve reunir ao todo 60 crianças e ter o apoio de pelo menos um militar.

“Gosto de como eles trabalham com a gente”, disse uma das crianças que faz parte do Pelotão Mirim na Escola Municipal Santa Fé, João Paulo da Silva, 10 anos. Ele entrou no pelotão em março deste ano, mas já reconhece a importância do trabalho realizado pelo projeto.

“Não passamos a ideia de eles se tornarem militares, mas ter disciplina e boa educação”, afirmou o coordenador do pelotão no bairro Santa Fé, Marcos Araújo. Entre as ações educativas realizadas por meio do projeto, o coordenador citou as instruções para que eles mantenham a higiene pessoal e a boa educação. 

Ele cita dois termos usados na linguagem própria da disciplina militar: F8 negativo e F8 positivo. “F8 é fato observado negativamente e F8 positivo é fato observado positivamente”, afirmou o coordenador Marcos Araújo.

Estiveram presentes na visita à Fundação Antares 14 jovens da Escola Municipal Santa Fé, em Teresina; os instrutores e o coordenador Marcos Araújo. “Parabenizo a Rádio Antares pela programação de seus 30 anos de serviços prestados em prol da sociedade piauiense”, falou Marcos Araújo durante visita a emissora. 

Autoria: Millena Cardoso
Tags: