13 Setembro, 2017 14:00

ATI vai instalar sistemas do governo e pontos de internet na Fundação Hospitalar

Servidores receberão treinamento para operar os serviços junto à população.

Valciãn Calixto
Reunião com representantes da ATI e Fundação Hospitalar (Valciãn Calixto)

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) vai preparar um projeto de rede lógica para Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares e instalar um ponto de internet ligando os serviços do órgão à rede do Estado.  A parceria foi decidida durante audiência na última terça-feira (12) com a presença do diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros; o diretor de Tecnologia David Amaral, o gerente de Infraestrutura Weslley Oliveira; o coordenador de Redes e Segurança Eziclei Castro; Pablo Santos e técnicos da Fundação Hospitalar.

“A instalação de equipamentos de Wi-Fi vai permitir que eles possam começar a trabalhar internamente com alguns computadores, a Agência de Tecnologia também vai elaborar um projeto de rede lógica que deve ser entregue à Fundação nos próximos dias, além disso vamos instalar e preparar os servidores para deste novo órgão para operar o sistema de processos do estado, sistema de protocolo e o sistema de patrimônio. Então será um pacote de serviços que já vão começar a operar nos próximos dias ali na Fundação Hospitalar”, explicou o diretor-geral da ATI, Avelyno Medeiros.

Um acordo de cooperação técnica firmará a parceria entre os órgãos. “A gente sabe que hoje para todo trabalho no estado tem que ter essa interligação com os sistemas, então com vamos colher bons frutos na Fundação Hospitalar através dessa parceria com a ATI”, disse o presidente Pablo Santos.

Tags: