11 Outubro, 2017 16:20

Governador autoriza implantação de equipamentos para Programa Piauí sem Papel

Com o fim dos processos manuais, Governo pretende ampliar a relação da população com os órgãos gestores do Estado.

O governador Wellington Dias autorizou, nesta quarta-feira (11), a formatação dos documentos para aquisição e processo de implantação dos equipamentos que irão executar o Programa Piauí sem Papel, que visa digitalizar os tramites burocráticos realizados junto ao Governo do Estado. A medida foi anunciada em reunião com o secretário de Estado de Administração, Franzé Silva, e o diretor-presidente da Agência de Tecnologia do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros.

“É um trabalho de modernização do Estado, mas principalmente de otimização dos serviços que o Estado presta à população. Isso evita a burocracia do trâmite do processo. A análise é feita dentro do próprio sistema. Além da economia de papel em si, agiliza a qualidade do serviço”, destaca Wellington Dias.

A aquisição dos equipamentos necessários para a implantação e funcionamento do programa será realizada por meio de recursos do Tesouro Estadual, da ordem de R$ 6 milhões. “Queremos iniciar, ainda esse ano, a compra dos equipamentos que faltam para que possamos implementar esse sistema. Nós conseguimos, através de um convênio com o Ministério do Planejamento e Gestão, a cessão desse sistema e agora está faltando apenas a aquisição de alguns equipamentos de tecnologia para colocá-lo em funcionamento”, comemora Franzé Silva.

Com o fim dos processos manuais, o Governo pretende ampliar a relação da população com os órgãos gestores do Estado. “Alguém quer uma informação sobre o Estado, registrar uma ocorrência na área da segurança, alguém quer acompanhar a marcação de uma consulta, de um exame, de uma cirurgia, para quem precisa resolver uma situação junto ao Detran, ou na área da Junta Comercial. Enfim, esse sistema deve interligar todos os serviços do Estado”, conclui o governador.

Autoria: Pablo Cavalcante

Tags: