09 Fevereiro, 2018 18:25

Governador entrega e anuncia obras de abastecimento em comunidades do litoral

Serão beneficiadas, ao todo, mais de mil famílias da zona rural de Parnaíba.

Jorge Bastos
Governador entrega sistema de abastecimento no litoral do estado (Jorge Bastos)

O governador Wellington Dias entregou, nesta sexta-feira (9), em Parnaíba, a obra de abastecimento na localidade Olho d'Água e autorizou o início das obras da adutora da localidade Baixa da Carnaúba. 

Wellington Dias ressaltou que uma das metas do seu governo é a universalização da água. "Na comunidade Olho d'Água, entregamos, hoje, uma obra de água tratada onde são 150 famílias beneficiadas. E, aqui, na Baixa da Carnaúba, nós estamos autorizando a execução da obra da adutora que vai beneficiar cerca de 850 famílias. E uma obra com investimentos de mais de 2 milhões de reais. Essas comunidades fazem parte do nosso plano de trazer água potável a todos os municípios do Estado, garantindo qualidade de vida a toda a população", destacou.

O presidente interino da Agespisa, Genival Carvalho, falou sobre os benefícios que a obra na localidade Olho D'água levará à população. "Um dos grandes benefícios dessa obra em Olho d'Água é que, aqui, nós tínhamos uma água salinizada em quatro metros cúbicos e, agora, nós temos uma produção de 25 metros cúbicos de água potável, beneficiando mais de cem famílias. Nosso objetivo é garantir água de quallidade a toda a população", afirmou.

Na obra de tratamento de água da localidade Olho d'Água, foram investidos R$ 760.000,00 e serão beneficiadas 150 famílias. Anteriormente, a comunidade era abestecida por poço e tinha água salinizada. Agora, há uma adutora e um sistema de distribuição de água potável.

Mais obras

Durante a visita à localidade Baixa da Carnaúba, o governador assinou uma ordem de serviço para a implantação de uma adutora de água tratada que atenderá as comunidades localizadas em torno da BR 343. São elas Km 08, Km 12, Km 16, Baixa da Carnaúba e Alto do São Cristóvão.

Para a moradora da localidade Carnaúba, Tânia Pereira, a construção da adutora vai mudar a rotina em sua casa. "Agora, vai ficar mais fácil fazer as atividades de casa, da roça e alimentar os animais. Tenho muita esperança que essa obra vai mudar a vida das pessoas aqui que sofriam muito com a falta de água", alegrou-se. 

Sobre a adutora
Serão construídos 21km de adutora de 150mm e 200mm de PVC defofo, uma estação elevatória de água tratada, a rede de distribuição, reservatórios e ligações domiciliares. A todo, serão investidos R$ 2,3 milhões com recursos oriundos do Governo do Estado e da Agespisa. A obra irá beneficiar cerca de 854 famílias.

Estiveram presentes nas cerimônias oficiais, o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho; o senador Ciro Nogueira; a senadora Regina Sousa; os deputados federais Assis Carvalho e Flávio Nogueira; os deputados estaduais Júlio Arcoverde, Dr. Hélio e José Hamilton e o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior. 

Autoria: Marina Ribeiro

Tags: