12 Março, 2018 14:51

Governador trata sobre retomada e andamento de projetos de irrigação no estado

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (12), na residência oficial, com o coordenador de Irrigação, B. Sá. para tratar sobre a retomada e o andamento de projetos, como a macrodrenagem de Oeiras, Irrigado Salinas e perenização dos rios Canindé e Piauí. 

Segundo o governador, o projeto de macrodrenagem é uma obra de parceria entre o Ministério da Integração Nacional, Idepi e Prefeitura de Oeiras, no qual está prevista a construção de duas adutoras. "Uma que vai interligar o açude Soizão ao riacho da Mocha e outra que receberá águas da galeria pluviométrica, que capta água da Vila Santa Teresa e Chapada do Fio, para a ampliação do açude Serra Pelada, também conhecido como Açude do Canela", descreveu.

Também foram pautas da reunião os projetos de irrigação do estado. "São projetos baseados na distribuição de kits de irrigação para famílias pertencentes a agricultura familiar no semiárido piauiense. Geram empregos, puxam investimentos privados e garantem uma condição de sustentabilidade para essas regiões", disse Wellington Dias.

Trataram ainda sobre o projeto de perenização dos rios Canindé e Piauí. "Já temos pequenas barragens nas regiões de Conceição do Canindé e São João. A meta agora é fazer uma nova leva de barragens que irão preservar o meio ambiente e garantir água para o consumo humano, criando condições para a produção em áreas como piscicultura e agricultura familiar", concluiu o governador. 

Autoria: Redação Cccom
Tags: