25 Junho, 2018 9:09

Governo inaugura UBS e entrega ambulância para município de Vila Nova do Piauí

O governador autorizou ainda aquisição de academia popular para a cidade.

Francisco Gilásio
Inauguração de Unidade Básica de Saúde em Vila Nova do Piauí (Francisco Gilásio)

O governador Wellington Dias inaugurou, nesse domingo (24), uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o povoado de São João, em Vila Nova do Piauí. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual entregou ainda uma ambulância para o município.

"Eu fico feliz por duas coisas. Por que aqui, nós temos integrações entre o Município, Governo do Estado e governo federal. O prefeito e sua equipe prepararam um projeto lá, na época em que o Marcelo Castro era ministro, e tivemos, logo em seguida, a liberação dos recursos pelo senador Ciro Nogueira. Agora, estamos com essa UBS e também entregamos ambulância, além de outras obras como academia ao ar livre e estradas", disse o governador.

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, ressalta a importância da visita do governador. "É muita satisfação receber o nosso governador e poder entregar para a população uma UBS que pode atender a qualquer pessoa. Só temos a agradecer ao governador que traz benefícios e ao deputado Marcelo Castro que empenhou esse projeto, e ao senador Ciro que conseguiu a liberação", comenta o gestor.

Wellington autorizou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a adquirir uma academia ao ar livre para o município de Vila Nova. A obra está orçada em R$ 22.000 e será executada com recursos do Tesouro Estadual.

O senador Ciro Nogueira comentou sobre a satisfação de poder contribuir. “Aqui nós temos sucesso nessa parceria que tenho com o deputado Nerinho que sempre leva os pleitos da cidade. Temos trabalhado em obras estruturantes e da saúde. Aqui temos um prefeito atuante e podemos ver que a cidade é bem cuidada", destacou o parlamentar.

Estradas

O governador deu por inaugurada a estrada que liga a localidade Retiro, Serra Velha e Serra do Provísio III, além da estrada que une a localidade Lagoa do Provísio à localidade Angicos.

A solenidade contou ainda com as presenças do deputado estadual Nerinho; deputado federal Marcelo Castro; deputado estadual Georgiano, entre outras autoridades.

Título de Cidadania

Durante o evento, a Câmara Municipal de Vila Nova entregou 18 títulos de cidadania para autoridades e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Uma das agraciadas com a honraria foi a deputada federal Rejane Dias.

“É uma alegria estar aqui em Vila Nova recebendo esta horaria, não posso deixar de agradecer. Temos aqui muitas ações. O Ensino Superior chegou a Vila Nova. Além disso, nós aumentamos a oferta de cursos técnicos em diversas áreas e também foi solicitada e está em licitação mais calçamento para cidade. Só temos uma forma de agradecer e é com muito trabalho", conclui a parlamentar.

Autoria: Camilla Melo

Tags: