20 Abril, 2017 14:40

Governo se prepara para a 22º Caminhada da Fraternidade

O evento acontece no dia 11 de junho e neste ano tem como tema “Somos da Paz”.

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (20), no Palácio de Karnak, com o padre Tony Batista e os representantes da Caminhada da Fraternidade, além do secretário de Governo, Merlong Solano; e o coordenador de Comunicação, João Rodrigues. O Governo do Estado, que todos os anos apoia a Caminhada da Fraternidade, se prepara para a 22º edição do evento, que acontece no dia 11 de junho.

Neste ano, a caminhada traz o tema "Somos da Paz", clamando pela paz mundial. "Fico feliz com a escolha desse tema, pois como insiste o Papa Francisco, cada ser humano trabalhando e entranhando a paz dentro de si, transmite paz. E cada vez que temos uma ação, uma política e uma vida de paz, nós contribuímos com uma vida melhor para todos. É um momento em que colocamos milhares de pessoas nas ruas para a reflexão de um tema e é a ocasião de maior solidariedade do Piauí, que vai ajudar idosos, crianças de ruas, mulheres violentadas, dentre outros", pontou Wellington.

A caminhada terá início às 7h com a celebração da Santa Missa nas proximidades da Igreja São Benedito, seguindo pelas avenidas Frei Serafim, Nossa Senhora de Fátima, Dom Severino e tendo o seu encerramento na Ponte Estaiada. A previsão é de que mais de cem mil pessoas compareçam ao evento, que arrecada recursos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana, além de outros projetos sociais.

Todos os anos,, a Caminhada da Fraternidade beneficia diversas entidades com os recursos arrecadados. "São contemplados o Lar da Fraternidade, que acolhe pessoas com o vírus HIV/AIDS; Lar da Misericórdia, que atende aos portadores de câncer; O Lar de Frederico Ozanan, que acolhe os portadores do Mal de Hansen, além de diversos outros projetos que são beneficiados, principalmente com a venda dos kits", destacou o coordenador geral e de vendas da Caminhada da Fraternidade, Ricardo Lima.

Os interessados em participar do evento podem adquirir os kits da 22º Caminhada da Fraternidade, com camiseta, boné e mochila, no valor de R$25. Aqueles que não pretendem comprar os kits também podem participar. "O importante é que caminhemos juntos por esse grande objetivo. Vamos despertar nos piauienses e em todo o Brasil esse sentido de tolerância. Somos todos iguais, maiores que as diferenças e precisamos divulgar e viver essa cultura de paz", afirmou o Pe. Tony Batista. 

Autoria: Lorenna Costa

Tags: