29 Junho, 2018 11:14

Ceir promove rodas de conversa a pacientes acompanhados pela instituição

Evento será realizado entre os dias 2 e 5 de julho.

Ascom Ceir
Rodas de Conversa no Ceir (Ascom Ceir)

Fortalecer e promover a troca de informações e experiências, referentes à proteção e assistência às famílias de crianças e adolescentes atendidos pelo  Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), é um dos postos-chave da programação do 2º Ciclo de Rodas de Conversas do Centro Integrado de Reabilitação, que será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, de 16h40 às 18h, no auditório da instituição.

O encontro vai reunir familiares e pacientes atendidos na instituição. “O objetivo é discutir temas do cotidiano das famílias dos nossos pacientes, esclarecendo informações e tirando dúvidas”, explica a coordenadora do Serviço Social do Centro de Reabilitação, Izabel Herika, que está promovendo a segunda edição das Rodas de Conversa.

As rodas serão mediadas por profissionais, como médico, fisioterapeuta, advogado e assistente social, além de inovar com depoimento de mãe de paciente acompanhado pelo centro.

 A primeira temática tratará sobre o "Centro Dia de Referência para Crianças com Microcefalia e Deficiências Associadas e Suas Famílias 'Saber Cuidar': funcionamento e acessos", que será conduzido pela coordenadora do centro, Tâmara Narrara, no dia 2 de julho.

No dia 3, o advogado e membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - OAB, Seccional Piauí, Hélio Jansen, esclarecerá sobre “O Direito das Pessoas Com Deficiência - em cena o direito de Crianças e Adolescentes”.

No dia 4, o médico cirurgião e presidente da Associação Reabilitar, Dr. Benjamim Pessoa Vale, tratará das "Possibilidades e Desafios da Reabilitação".

O Ciclo de Conversas será encerrando no dia 5 de julho, com a palestra sobre "Espasticidade na Reabilitação", que será ministrada pelo Gerente de Reabilitação Física do Ceir, Leonardo Raphael. E contará com depoimento de uma mãe de paciente acompanhado pelo centro.

As rodas de conversa do Ceir abrem espaço para a troca de experiência, vivências e orientação entre especialistas, familiares, pacientes e cuidadores.

 

Autoria: Ascom Ceir
Tags: