23 Novembro, 2017 16:15

Musicoterapeutas do Ceir recebem certificação internacional

A capacitação, realizada na última semana, em Buenos Aires, reuniu 74 profissionais da Europa e América Latina.

Um grupo de dez brasileiros esteve na Argentina para uma capacitação internacional em musicoterapia neurológica. O Piauí foi representado pelas musicoterapeutas que atuam no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).
 
A capacitação, realizada na última semana, em Buenos Aires, reuniu 74 profissionais da Europa e América Latina. Durante quatro dias, os participantes estudaram fundamentos neurocientíficos e técnicas musicoterapêuticas para aplicação na neuroestimulação e neuroreabilitação.
 
“Aprendemos muitas técnicas que vamos poder aplicar dentro da reabilitação física, auditiva, intelectual e visual. Posteriormente, seremos avaliados com a apresentação de casos clínicos”, conta Nydia Monteiro, musicoterapeuta do Ceir desde a fundação do Centro, há nove anos.
 
Para a Simone Assunção, musicoterapeuta da instituição há dois anos, a capacitação foi uma oportunidade enriquecedora. “O curso foi muito enriquecedor e profundo. Foram muitas técnicas e habilidades compartilhadas, que proporcionarão aos pacientes, melhoras significativas no tratamento”, diz.
 
O Ceir é um Centro Especializado em Reabilitação (CER) da pessoa com deficiência no Piauí, administrado pela Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos, que visa a excelência do atendimento, com a capacitação dos profissionais.
 
A certificação internacional tem a outorga da Academy of Neurologic Music Therapy.
 

Autoria: Cláudia Alves
Tags: