30 Outubro, 2017 18:16

Governador participa do Fórum Piauí Brasil - Crise e Oportunidade para o Desenvolvimento

Wellington Dias participou do evento que foi conduzido por especialistas na área da economia.

Na tarde desta segunda (30), o governador Wellington Dias marcou presença no Fórum Piauí Brasil - Crise e Oportunidade para o Desenvolvimento. O evento foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) com a presença de gestores e especialistas na área econômica, que colocaram em discussão a crise atual, saídas e oportunidades para o crescimento do Piauí e do Brasil.

O governador Wellington Dias considerou importante o debate e a iniciativa. Aproveitou para destacar que estado tem feito esforços para manter as receitas e despesas equilibradas. Sobre a capacidade de investimento do Piauí, o chefe do executivo informou que o Piauí se mantém em uma boa colocação ficando ainda na frente do estado de Santa Catarina (SC), segundo dados do Relatório do Tesouro Nacional.

A primeira palestra foi ministrada pelo especialista em finanças públicas e PhD pela Universidade de Yale, Raul Velloso. O tema foi "O problema macroeconômico brasileiro e a capacidade do Piauí de se enquadrar nesse contexto". Raul destacou o quadro crítico nacional, fazendo uma avaliação do desempenho do estado em vários campos. “Apesar de toda crise, o Piauí ainda é um dos estados que tem conseguido manter alguns bons índices, em comparação a outros estados”, destacou.

O evento contou ainda com as palestras "Inserção econômica do Piauí - Uma Visão do Agronegócio" e "Desafios da gestão pública e dos agentes privados na evolução do Piauí", que foram conduzidas pelos especialistas André Pessoa e Claudio Porto.

"Nós vivemos em um momento muito importante da vida nacional e que define diversas circunstâncias para os estados brasileiros. Por essa razão, o Fórum Piauí Brasil teve como objetivo, a partir das condições nacionais, da conjuntura, compreender a questão do Piauí e avaliar de que forma nós podemos tornar o nosso Estado mais competitivo e organizado neste contexto”, afirmou o presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho. 

O Fórum foi realizado pela Revista Cidade Verde em parceria com o Sebrae-PI, Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE), Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), entre outras instituições.