07 Novembro, 2018 12:46

Vice-governadora entrega Prêmio VerCiência no Rio de Janeiro

Evento vai premiar documentário alemão sobre pesquisas e descobertas na Serra da Capivara.

Ascom
Margarete Coelho com a equipe de filmagem premiada na Serra da Capivara (Ascom)

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, participará da entrega do prêmio VerCiência 2018 e da inauguração da exposição Serra da Capivara, no Museu do Amanhã. A solenidade será no sábado (10), das 14h às 18h, no Rio de Janeiro, com entrada franca e aberta ao público.

Com apoio do Governo do Estado e participação direta da vice-governadora, o documentário alemão "Os Primeiros Americanos: Uma Descoberta Incrível no Brasil", sobre as pesquisas científicas no Parque Nacional Serra da Capivara, foi o vencedor do prêmio VerCiência 2018. A equipe alemã esteve no Piauí em 2016 realizando as filmagens e foi transmitido pela TV alemã ZDF na popular série Terra-X.

A premiação, sob curadoria do jornalista Sergio Brandão, será concedida aos principais responsáveis pelo documentário: Peter Prestel (roteiro e direção) e Uwe Weibrecht (pré-produção e apoio logístico das filmagens no Piauí) no encerramento da mostra VerCiência 2018. Margarete Coelho fará a entrega do prêmio logo após a exibição do documentário escolhido.

Além da vice-governadora, o evento contará com a presença do cônsul-geral da Alemanha no Rio de Janeiro, Klaus Zillikens; da diretora da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG - América Latina), Kathrin Winkler.

Ao final da sessão, será inaugurada, no térreo do Museu do Amanhã, a exposição fotográfica "Serra da Capivara: os mais antigos vestígios da povoação na América", com registros do fotojornalista André Pessoa.

Autoria: Tatiana Maria
Tags: