20 Outubro, 2017 15:12

Alunos da Unidade Escolar Cícero Portela participam de conscientização sobre o AVC

O Ceir realiza, até esta sexta (21), o projeto Pense bem em AVC, que tem atividades como o Bike pela Vida.

Com o objetivo de aumentar a conscientização da população os riscos do Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) realiza, até esta sexta (21), o projeto Pense bem em AVC. Os alunos da Unidade Escolar Cícero Portela Nunes, localizada na zona Sul de Teresina, participaram de uma das ações do projeto, o I Bike pela Vida.

Segundo o diretor da escola, Carlos Alberto, cerca de 100 alunos participaram da pedala, que foi realizada na quinta-feira (19), Dia do Piauí. "Nossa escola tem uma forte parceria com o CEIR e fomos convidados pelo seu diretor, Benjamin Pessoa, a participar da campanha de prevenção ao AVC a partir dessa ação ciclística, que enfatizou a importância do esporte na prevenção do AVC e estimulou hábitos de vida saudáveis por meio do esporte. Foi uma ação excelente", destaca o diretor.

A concentração aconteceu na avenida Higino Cunha, em frente ao CEIR, com uma aula de alongamento para os participantes, objetivando a prevenção de lesões. O trajeto foi de aproximadamente 5km até o Parque Potycabana.

Autoria: Hélder Rocha