22 Janeiro, 2018 13:04

CAS abre inscrições para cursos de Libras a partir do dia 29

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas Surdas (CAS) abre inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2018. Os interessados devem se dirigir ao CAS (Av. São Raimundo Nº 568, bairro Piçarra) e se inscrever entre os dias 29 de janeiro e 08 de fevereiro, das 8h às 11h30.

De acordo com Rachel Andrade, diretora do CAS, serão ofertadas 270 vagas para cursos de Formação em Libras nas seguintes modalidades: Iniciação à Língua Brasileira de Sinais - Libras I, Libras Intermediário (II), Prática de Libras, Libras Avançado, Voz-Libras, Curso de Formação de Instrutores para Surdos, Curso de Português como 2ª Língua para surdos, todos objetivando capacitar educadores, surdos e comunidade em geral.

"As inscrições só poderão ser realizadas no próprio CAS, de forma presencial e os interessados devem doar um brinquedo educativo no ato da inscrição. Lembramos ainda que para os cursos de iniciação a Libras as vagas são limitadas, com distribuição de senhas no primeiro dia de inscrição e para os demais cursos as inscrições poderão ser realizadas no prazo já citado", afirmou a diretora.

As aulas terão início em 26 de fevereiro.

A Secretaria de Estado da Educação prioriza a educação inclusiva e, além do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas Surdas - CAS, outras escolas da rede estadual ofertam cursos de Libras, como a Unidade Escolar Adamir Leal, CEEP José Pacífico, e Unidade Escolar Matias Olímpio, em Teresina. No interior do Estado, a cidade de Piracuruca vai ofertar o cursos de Libras este ano.

Confira aqui a lista com sugestão de brinquedos a serem doados no ato da inscrição

Confira aqui a lista de cursos ofertados, horários e documentação necessária

Mais informações: (86) 3216-3202

Autoria: Ascom Seduc