19 Maio, 2017 16:59

Escola de Pio IX é contemplada com laboratório de geociência

O espaço que foi inaugurado nesta sexta-feira (19) vai proporcionar um novo leque de conhecimento aos estudantes.

Alunos da Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, no município de Pio IX, contam agora com um laboratório de geociência. O espaço que foi inaugurado nesta sexta-feira (19) vai proporcionar um novo leque de conhecimento aos estudantes.

O local conta com materiais geomorfológicos, geológicos, paleontológicos, históricos, e biológicos, que permitem a pesquisa por parte dos alunos, principalmente no que se refere a formações dos mais variados tipos de rochas e quais espécies de vida foram registradas ao longo das eras.

De acordo com a diretora da escola, Maria do Socorro Ferreira, a Unidade Escolar foi contemplada com mais um lugar de aprendizagem, com foco no ensino contextualizado e interdisciplinar. "O nosso intuito é focar na melhoria no ensino-aprendizagem, bem como tornar o espaço escolar um lugar de discussões e novas perspectivas na concepção de novos caminhos em busca de conhecimento", disse.

O professor Belarmino Ferreira, autor do projeto, explica que o Laboratório dispõe de rochas, minerais e fósseis, como uma ferramenta pedagógica capaz de fornecer elementos para a compreensão do passado geológico e biológico sobre vários aspectos. Ele afirma ainda que o projeto consiste em reafirmar a escola como espaço de produção de conhecimento e cultura e não apenas como espaço de consumo onde se reproduz informações.

"Além disso, há a possibilidade de se trabalhar buscando construir novas identidades, novos discursos, novos valores, produzindo conhecimento e cultura de forma mais intensa. Mostrar aos discentes que é possível constatar as informações estudadas a partir de materiais que estão no nosso meio", concluiu o professor.

Autoria: Lívia Barradas
Tags: