20 Novembro, 2018 13:19

Governador prestigia premiação de estudantes piauienses em Brasília

Alunos de Monsenhor Hipólito, Anísio de Abreu e Sussuapara venceram o 11° Concurso de Redação do Senado Federal

André Oliveira
(André Oliveira)

O governador Wellington Dias participou, na manhã desta terça (20), em Brasília, da cerimônia de premiação do 11° Concurso de Redação do Senado Federal, Sessão Solene de Posse dos Jovens Senadores e Eleição da Mesa Jovem 2018. Também estiveram presentes à ocasião, a senadora Regina Sousa; a deputada federal, Rejane Dias, e o secretário da Educação do Piauí, Hélder Jacobina. 

Durante o ano, o 11° Concurso de Redação do Senado Federal, em parceria com as secretarias da Educação, Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), mobilizou alunos e professores para escreverem redações com o tema "A Constituição Cidadã 30 anos depois". 

A estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito, Lanielle Lorana de Sá Andrade conquistou o primeiro lugar do concurso com a redação “Cidadão em ação, democracia em construção”. A jovem foi ainda empossada como Jovem Senadora ao lado de outros 26 estudantes brasileiros. Os estudantes Miriã Pereira da Silva, da Unidade Escolar Letícia Macedo (Anísio de Abreu) e Rita de Kássia Leal e Silva, da Unidade Escolar Helvídio Nunes (Sussuapara), conquistaram o segundo e terceiro lugar respectivamente. 

O governador comemorou o resultado em Brasília. “É sempre muito gratificante ver nossos alunos e professores se destacando nacionalmente. A educação é o caminho que abre oportunidades e que muda a vida das pessoas. Nosso Piauí tem mostrado ótimos resultados”, disse o chefe do executivo estadual. 

Ainda nesta terça-feira, os estudantes premiados assistirão a uma palestra sobre o portal e-Cidadania, instrumento de interatividade que tem o intuito de aproximar os cidadãos do processo legislativo. Também participarão da visitação institucional ao Congresso Nacional e conhecerão a exposição sobre os 30 anos da Constituição. Durante a semana, estão previstas ainda atividades de lazer como ida ao cinema e visitas a pontos turísticos de Brasília como a Catedral Metropolitana e o Palácio do Itamaraty.
 

Fonte: CCOM
Autoria: Aline Medeiros

Tags: