12 Março, 2018 15:36

Secretária debate Base Nacional Comum Curricular na reunião do Consed

A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias participa nesta segunda (12) e terça-feira (13) da primeira Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação, que acontece em Fortaleza.

O encontro tem como tema central a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. A versão preliminar da BNCC já foi apresentada aos gestores estaduais, em reunião do dia 26 de fevereiro, em São Paulo. Após sugestões dos secretários e dos técnicos responsáveis pela coordenação da implementação nos estados, foram feitas adaptações que serão validadas na ocasião.

A programação se estenderá até o meio-dia da terça-feira (13), e terá ainda a participação do Secretário de Educação Básica do Mec, Rossieli Soares, da secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, Ivana Siqueira, do Diretor de Estatísticas Educacionais do INEP, Carlos Eduardo Moreno, e da deputada federal Dorinha Seabra, relatora da PEC que torna o Fundeb permanente.

Além da Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio, a reunião também vai analisar os números do último Censo Escolar e debater sobre os programas de Formação de Professores, como o Pibid e o Programa de Residência Pedagógica.

Autoria: Ascom Seduc