23 Outubro, 2018 17:20

Seduc e parceiros realizam formação de professores de matemática

Curso para 105 professores de matemática do estado do Piauí

Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação Lemann e o Mathema, está realizando um curso para 105 professores de matemática do estado do Piauí. A ação tem o intuito de fortalecer às ações de formação continuada com os docentes e faz parte do Pacto pela Aprendizagem. A primeira rodada presencial acontece até o fim desse mês.

Viviane Holanda, uma das coordenadores do Pacto pela Aprendizagem, explica que a formação do Mathema tem como objetivo pesquisar e experienciar novos métodos de ensino e aprendizagem, assessorando as redes de ensino, formando professores, provendo publicações, materiais e recursos pedagógicos que contribuam para o processo educativo e a melhoria da matemática nas escolas.

“Pensando em agregar maior conforto geográfico e otimização do tempo aos professores cursistas, procuramos descentralizar o curso em quatro polos, em Bom Jesus, Picos e dois em Teresina”, destaca a coordenadora.

Nos dias 16 e 18 de outubro, já foi realizado o primeiro encontro presencial nos polos de Bom Jesus e Picos, que contou com a participação de cerca de 45 professores de matemática lotados nas Gerências Regionais de Educação (GREs) das regiões sul e sudeste do Estado. Nos dias 25 e 26 de outubro, será a vez da região norte, Teresina e Grande Teresina. São aguardados no Centro de Formação Antonio Freire 70 participantes.

A formação tem uma carga horária de 310 horas, apresentando um formato híbrido que mescla formação presencial e a distância, em que os cursistas tem, inclusive, a possibilidade de dialogar com cursistas de outras redes no ambiente virtual. “Estamos muito felizes em poder proporcionar aos professores de nossa rede mais essa ação que, com certeza trará importantes e bons resultados ao desempenho dos nossos alunos”, conclui Viviane Holanda.

Autoria: Hélder Rocha