18 Novembro, 2018 14:13

Piauiense Letícia Lima assume a liderança do ranking brasileiro sub-18 nos 100m livres

A atleta piauiense Letícia Maria Nonata Lima assumiu a liderança do ranking brasileiro sub-18 nos 100 metros livres, ao atingir a marca dos 11,72 ''

Divulgação
Piauiense Letícia Lima assume a liderança do ranking brasileiro sub-18 nos 100 m (Divulgação)

A atleta piauiense Letícia Maria Nonata Lima assumiu a liderança do ranking brasileiro sub-18 nos 100 metros livres, ao atingir a marca dos 11,72 segundos nos Jogos Escolares da Juventude 2018, que acontece em Natal (RN).

 

A ponta do ranking estava sendo liderado até então pela paulista Vitória Pereira Jardim e Letícia era a segunda colocada. "Estou bastante feliz e agradeço a todos que estiveram na torcida", comemora Letícia.

 

O resultado deu a medalha de ouro para a Piauiense, que ainda disputará outras provas neste domingo (17). A outra piauiense, Eline Eduarda, que também disputou a final dos 100 metros, queimou a largada e acabou sendo eliminada.

 

Outros piauienses foram destaque neste primeiro dia de competição do atletismo, entre eles Evandro José, que venceu sua série nos 400 metros e está na semifinal juntamente com o conterrâneo Cícero Alves.

 

No futsal, a garotada treinada pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Professor Clemilton, venceu seu primeiro desafio. Com dois gols de Henrique e um gol de Caique, o time do Piauí venceu os meninos do Espírito Santo pelo placar de 3x2. Nesta segunda-feira (19), os piauienses enfrentam a forte equipe de Pernambuco, naquele que promete ser o confronto mais difícil para a garotada da terrinha.

 

No badminton, o Piauí também estreou com vitórias nas duplas mistas de 12 a 14 e 15 a 17. Luan Rios e Isabelle Oliveira derrotaram o Rio Grande do Sul e Luan Gomes e Maria Julia venceram a dupla do Ceará.

 

Na simples feminina, Isabelle Oliveira venceu a atleta de Santa Catarina e Maria Julia venceu a representante do Ceará. Todos os piauienses avançaram para as quartas de finais.

Autoria: Ascom Fundespi