26 Janeiro, 2019 13:00

Governadora em exercício entrega equipamentos a hospital e visita obras em União

Francisco Gilásio
(Francisco Gilásio)

A governadora em exercício, Regina Sousa, realizou agenda administrativa no município de União, nesta sexta-feira (25). Na oportunidade, a chefe do executivo estadual fez a entrega de equipamentos para o Hospital Municipal José da Rocha Furtado, visitou as obras de reforma e ampliação da Unidade Escolar Fénelon Castelo Branco e participou de encontro com lideranças municipais e populares.

Os recursos para equipar o Hospital Municipal foram oriundos de emendas parlamentares de Regina Sousa, no seu mandato de senadora, na ordem de R$ 184 mil, por meio do Programa Renova Saúde. Foram entregues, monitores multiparamétrico, camas hospitalares, carros de anestesia e ar condicionados.

O prefeito de União, Pedro Henrique, ressaltou que além dessa emenda para equipamentos a governadora em exercício já havia destinados outras emendas do Senado para o hospital, no qual foram compradas mesas cirúrgicas, desfibriladores e outros materiais. “É com muita honra que recebemos essa ilustre filha de União. E queremos assim como ela, ver esse hospital funcionando fazendo as cirurgias, salvando vidas e dando mais qualidade de vida para a nossa população”, disse.

O secretário de saúde, Florentino Sousa destacou que o município de União terá um dos mais modernos centros cirúrgicos do Piauí, que servirá para toda a região. “Já estamos organizando para que assim que inaugurado possamos realizar o mutirão da Catarata” afirmou o secretário.

A governadora em exercício, Regina Sousa, disse que o hospital é de grande importância para toda a região. “É possível tratar as pessoas aqui, sem a necessidade de se deslocarem para Teresina. Isso ajuda a desafogar os hospitais de Teresina e da mais comodidade para as pessoas aqui da região. Quero me breve voltar aqui para assistir a primeira cirurgia feita em União”, enfatizou.


Reforma da Unidade Escolar 

Na visita a Unidade Escolar Fenelon Castelo Branco, a governadora enfatizou a importância histórica do prédio e dos benefícios que a escola reformada trará aos alunos. “Está sendo construída praticamente uma nova escola, mas aproveitando as características da fachada e da estrutura do prédio antigo. A escola faz parte da história da cidade e faz na data de hoje 91 anos. Proporcionar uma nova estrutura para atender alunos e toda a comunidade escolar é dar mais comodidade para que possam aprender com muito mais qualidade”, comentou a gestora.

A diretora da escola Luzinete Castro disse que está é uma obra muito esperada pela comunidade e que todos já sonham com o dia que poderão voltar para o local onde chamam de “casa”. “Eu estou sempre andando por aqui, vendo o andamento das obras, assim como os alunos que estão na expectativa que a escola fique pronta logo. Todos estão animados em ter um escola com biblioteca, sala de informática, laboratório de ciência, quadra de esportes e salas arejadas e com ar condicionado.

Autoria: Tamyres Rebeca