12 Abril, 2019 13:22

Plano Regional de Desenvolvimento é apresentado pela Sudene ao governador Wellington Dias

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste está ouvindo governadores da região.

Francisco Leal
Audiência com o superintende da Sudene, Mario de Paula Gordilho (Francisco Leal)

O governador Wellington Dias recebeu representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para discutir o Plano Regional de Desenvolvimento do PRDNE. A superintendência está realizando uma série de reuniões nos estados do Nordeste para tratar do plano para a região. O superintendente da Sudene, Mário Gordilho e o coordenador do Plano Regional de Desenvolvimento do PRDNE, Renato Vaz estiveram presentes.
 
Mário Gordilho explicou os principais pontos do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que está em fase final de elaboração. A ideia é ouvir os estados da área de atuação da Superintendência, levando em consideração as ações e projetos prioritários dos planos estaduais para os próximos quatro anos, uma vez que o PRDNE irá tramitar juntamente com o Plano Plurianual (PPA).

“É uma alegria receber o presidente da Sudene e sua equipe, o coordenador da bancada deputado Júlio Cesar e o senador Marcelo Castro. Saímos bastante animados com a disposição de tratar sobre as prioridades de cada estado para que possamos chegar dia 25 de maio, data que está convocado o conselho do desenvolvimento do Nordeste", declarou. 

O PRDNE é um importante instrumento para realizar a missão de promover o desenvolvimento includente e sustentável de sua área de atuação e a integração competitiva da base produtiva regional na economia nacional e internacional. “Estamos recebendo informações da Secretaria de Planejamento que vai nos ajudar a elaborar o plano. Não vamos fazer nenhuma mudança naquilo que é o interesse maior do estado do Piauí”, disse Gordilho. 

O Plano Regional está dividido em seis eixos estratégicos: Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Econômico; Educação; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Desenvolvimento Social; e Governança Institucional e Financiamento. 

Autoria: Aline Medeiros e Lorena Costa

Tags: