05 Julho, 2019 13:26

Secretário de Governo é homenageado em Floriano

A cidade completa 122 anos nesta sexta-feira (4).

Jarbas Santana
(Jarbas Santana)

Nas comemorações alusivas ao aniversário de 122 anos da cidade de Floriano, o secretário de Governo, Osmar Júnior, será um dos agraciados com Comanda do Mérito "Agrônomo Francisco Parentes", nesta sexta-feira (4).

A medalha recebe o nome do agrônomo Francisco Parentes (1839-1876), considerado o pioneiro da agronomia no Piauí, e entregue a personalidades e entidades que prestarem relevantes serviços, em diversas áreas, ao município de Floriano.

Osmar Júnior, natural de Ipiranga, morou 11 anos no município, onde iniciou os estudos ainda no “pré-primário” até o primeiro ano do ensino médio. “Tenho uma relação de afeto com a cidade de Floriano. Estudei no Educandário Santa Joana D’arc, no Grupo Escolar Agrônomo Francisco Parentes e no Colégio Industrial São Francisco de Assis”, declarou.

De acordo com os dados do IBGE para o ano de 2016, Floriano é a quarta cidade mais rica do estado, com um Produto Interno de Bruto de 1,02 bilhão de reais. O setor de serviços é o mais importante na economia do município. É considerada uma das cidades com maior potencial do sul do estado do Piauí. Destaca-se na produção de medicamentos e como polo na produção de gelados comestíveis (sorvetes) tendo uma das maiores fábricas de sorvete do Norte/Nordeste.