19 Maio, 2017 14:44

Iaspi realiza campanha que visa prevenir doenças do coração

Campanha será realizada no Parque Potycabana, às 18h30

 

“Eu me amo, eu me cuido” é o tema da campanha de prevenção a doenças cardiovasculares que o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) realiza no próximo dia 25, às 18h30, no Novo Parque Potycabana, dentro das comemorações do mês das mães.

Aberto ao público, o evento tem a mulher como foco de suas atividades, tendo em vista que elas têm como uma de suas características o cuidado com toda a família, sendo responsáveis, inclusive, por cobrar e levar filhos e marido ao médico.

Nesse contexto, o IASPI vai reunir profissionais médicos, enfermeiros e educadores físicos para repassar informações, buscando incentivar e orientar quanto a boa prática da saúde. Na Potycabana, serão oferecidas ações de saúde como aferição de pressão, glicemia, orientação nutricional, além da distribuição de material educativo.

“O objetivo principal é a promoção da saúde e a prevenção de doenças cardiovasculares, que são a maior causa de mortalidade no mundo inteiro. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a mortalidade em mulheres acima de 50 anos por doenças cardiovasculares é de 53%, e de câncer de mama é de 4%”, diz Daniele Aita, duretora geral do IASPI.

Esta é a quarta campanha de saúde do Programa Viva Melhor Iaspi, programa que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vidas das pessoas. Esta edição tem como parceiros a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-PI), a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e profissionais da área de saúde.

 

Autoria: Lúcia Bezerra
Tags: