12 Junho, 2019 16:22

Jucepi e CGU iniciam tratativas para convênio

O acordo visa facilitar os trabalhos de fiscalização e o combate à corrupção da CGU.

Ascom Jucepi
Jucepi e CGU iniciam trativas para assinatura de convênio (Ascom Jucepi)

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, iniciou as tratativas para a realização de convênio com a Controladoria Geral da União (CGU), atendendo ao pedido da superintendente regional do órgão no Piauí, Érika Lemância Santos Lôbo, que realizou visita à Jucepi nesta quarta-feira (12). A superintendente estava acompanhada dos auditores Eliseo Pereira dos Santo Neto e Leonel Alves de Melo.

O convênio tem como objetivo proporcionar o acesso direto ao banco de dados da Junta Comercial, através de link online, facilitando os trabalhos de fiscalização e o combate à corrupção da CGU.

Segundo a presidente Alzenir Porto, a Jucepi já firmou convênios com cerca de 15 órgãos. “Os convênios firmados desburocratizaram a requisição de informações cadastrais, trazendo agilidade às demandas judiciais, investigações policiais e fiscalização dos órgãos de controle. Hoje recebemos a visita da CGU que nos solicitou esse mesmo convênio, o que foi prontamente atendido por nós, e em breve assinaremos formalmente mais essa parceria”, explica a presidente.

Dentre os órgãos conveniados para o acesso ao banco de dados da Jucepi estão: Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Advocacia Geral da União, Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

Autoria: Rodolfo Ribeiro