17 Julho, 2017 16:10

Jucepi inicia projeto “Caravana do Empreendedor” nesta terça (18)

Neste primeiro trajeto, a equipe da junta visitará os municípios de Oeiras, São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI), iniciará nesta terça (18), o projeto ‘Caravana do Empreendedor’ que levará orientações à população sobre as vantagens da formalização do negócio e mostrando que isso pode ser feito de uma forma menos burocrática e muito mais rápida.

Neste primeiro trajeto, a equipe da JUCEPI visitará os municípios de Oeiras, São João do Piauí e São Raimundo Nonato. O primeiro município a ser contemplado com a iniciativa será Oeiras, no dia 18 de Julho. A atividade iniciará às 11h na prefeitura do município, com a presença de equipes da Junta Comercial, Prefeitura Municipal, representantes da classe contábil e da classe empresarial.

De acordo com a presidente da Junta Comercial, Alzenir Porto, a finalidade da expedição é aproximar ainda mais os contadores e empresários da JUCEPI. “Somos hoje a sexta melhor Junta Comercial do país e nossa evolução é resultado de uma união de esforços de nossa equipe e parceiros”, declarou a gestora.

Nos dias 19 e 20 serão visitados os municípios de São João do Piauí e São Raimundo Nonato, respectivamente. A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, explicou que a iniciativa tem por objetivo aproximar o órgão da população piauiense e mostrar os benefícios da legalização de uma empresa.

A presidente ressalta que dentre as vantagens da legalização do negócio está a possibilidade participar de licitações, conseguir empréstimos ou financiamentos, adquirir máquina para cartão de crédito e ter assegurado os seus direitos, entre outros benefícios.

Os empresários da região poderão, ainda, obter informações sobre os serviços ofertados pela JUCEPI e receber orientações sobre registro empresarial. De acordo com a presidente, a ideia da Caravana é percorrer todos os municípios do estado, esclarecendo dúvidas da população sobre os serviços oferecidos pela Junta e seus parceiros, e ouvindo os anseios da população.

“Precisamos saber quais as necessidades de cada local e a melhor forma de fazer isso é ouvindo a população. Melhoramos consideravelmente nossos serviços mas podemos fazer ainda mais fortalecendo nossas parcerias com o interior. Juntos vamos mais longe!”, finalizou a presidente.

 

 

Fonte: Ascom JUCEPI
Autoria: Isabelle Azevedo
Tags: