11 Julho, 2019 17:14

Jucepi realiza seminário sobre certificado digital no processo eletrônico

Jucepi realiza, além de seminários, a publicação de cartilhas e divulgando vídeos-tutoriais sobre os novos procedimentos

Ascom/Imcepi
Seminário abordou vantagens e benefícios do certificado digital no registro empresarial online (Ascom/Imcepi)

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), em parceria com o Instituto de Mulheres Contadoras do Piauí (Imcepi), reuniu, nesta quarta (10), contadores e clientes interessados em conhecer o passo a passo do registro empresarial on-line e tirar dúvidas sobre as principais dificuldades na operacionalização dos procedimentos de assinatura eletrônica com certificado digital na plataforma Piauí Digital. O evento aconteceu no auditório do Gescon, localizado no centro empresarial Rio Poty, em Teresina.

Segundo o secretário-geral Michel Saldanha, o evento foi produtivo e contou com um número expressivo de contadores.  “A Junta Comercial tem realizado seminários na perspectiva de orientar os contadores sobre os benefícios e as vantagens da certificação digital, que proporciona agilidade, comodidade e segurança jurídica do processo empresarial eletrônico”, explica o secretário.

Com objetivo de dar transparência ao processo eletrônico e instruir os clientes, a Jucepi está realizando, além de seminários, a publicação de cartilhas e divulgando vídeos-tutoriais sobre os novos procedimentos no site institucional.

“A Jucepi tem se colocado à disposição para auxiliar todos aqueles que têm dificuldades em relação aos novos procedimentos e, por isso, levaremos o seminário para o interior do estado. Estamos à disposição dos clientes, seguindo a orientação da nossa presidente Alzenir Porto, que tem batalhado incansavelmente no intuito de tornar a Junta Comercial cada vez mais eficiente”, afirma Michel Saldanha.

Desde maio de 2019, está em fase de implantação obrigatória o processo empresarial eletrônico com a utilização de assinatura certificada digitalmente. Isso significa que a Jucepi não receberá documentos em papel no processo de abertura, alteração e baixa de empresa. Assim, toda documentação será transmitida pela internet, por meio do portal Piauí Digital, permitindo ao empreendedor formalizar um negócio com mais comodidade, segurança jurídica e agilidade.

Autoria: Rodolfo Ribeiro
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