Corte de bolo marca um ano da Nova Ceasa

Ascom Ceasa
(Ascom Ceasa)

Abrindo as comemorações pelo aniversário de um ano da Nova Ceasa, foi celebrada uma missa em ação de graças no auditório da União de Permissionários da Ceasa (UPC), na manhã desta terça-feira (15).

A celebração foi presidida pelo padre João Paulo, da Pastoral de Rua, que na homilia, conclamou por um caminho ainda mais próspero para a Nova Ceasa que está rumo ao desenvolvimento. “Eu bem sei como estava este mercado e hoje me alegro vê-lo tão bem cuidado e organizado. Não é a toa que esta administração já ganhou prêmios nacionais e, por último, um reconhecimento internacional, por parte da ONU. Fico feliz e sei que este um ano será apenas o começo de um belo trabalho em prol dos permissionários e clientes daqui”, disse o pároco.

A celebração contou com a participação do diretor presidente do entreposto, James Andrade, dos permissionários, dos funcionários da administração, de clientes, além das crianças da creche Nova Ceasa.

Jucleide Lima de Sousa, permissionária da Nova Ceasa, ficou feliz quando soube que haveria uma Missa em Ação de Graças, pelo aniversário de um ano da central piauiense. “Estar nesse momento, celebrando um ano de nova gestão, é uma grande alegria. Eu peço a Deus que vocês estejam sempre com Ele no coração, iluminando seus passos”, disse ela. “Estamos juntos rezando e alimentando a nossa fé. Não tem forma melhor de comemoração, para mim, do que esta”, acrescentou Jucleide.

Ao fim da missa, James Andrade, agradeceu a presenças de todos e, de forma especial, aos permissionários. Ele lembrou ainda que a fé é uma ferramenta fundamental para o trabalho e vida de todos. “Muito foi feito nesta central de abastecimento e tudo isso só foi possível pela graça de Deus que sempre esteve à frente dos nossos planos, abençoando nossos caminhos. Um ano se passou e vencemos muitos desafios. Agora iremos trabalhar nas obras de expansão do entreposto e desenvolver ainda mais a Nova Ceasa”, disse o diretor presidente.

Após a missa, houve o tradicional corte de bolo e apresentação do coral infantil da creche, mantida pela direção do entreposto. As crianças, filhos de feirantes, cantaram a música “Tudo está no seu lugar”, de Benito di Paula.

Para Robert Eudes, presidente da associação que representa os feirantes do mercado, há muitos motivos para comemorar o aniversário da central. “Estamos todos envolvidos neste projeto e comemorar um ano de nova gestão é um privilégio para nossa gente. Temos hoje um mercado limpo, organizado, com novos estacionamentos, horário regulamentado, direção acessível e atuante, além de muitas outras coisas boas! Antes vivíamos no abandono e agora, tudo está bem melhor que antes. É como diz a música cantada pelas crianças do coral: Tudo está no seu lugar, graças à Deus”, assegura Robert.

Autoria: Juliana Diniz