17 Julho, 2017 16:52

Evangelina Rosa recebe doação da Liga das Senhoras Católicas de Teresina

Foram doados 120 kits de enxoval para gestantes assistidas pela maternidade.

Elis Pegado
Doações de enxovais (Elis Pegado)

A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), por meio de parceria com a  Liga das Senhoras Católicas, recebeu, no sábado (15), a doação de 120 kits de enxoval para gestantes assistidas pela maternidade. A solenidade de entrega foi realizada no auditório do Instituto de Perinatologia Social e contou a presença do diretor-geral da MDER, Francisco Macedo.

As gestantes, que já participam de diversas oficinas, palestras e outras ações durante todo período de gravidez na Evangelina Rosa, acompanharam além da doação do enxoval, uma palestra educativa com orientações sobre a amamentação e cuidados com o bebê.

Além dos kits contendo camisetinhas, fraldas, toalha fralda, rede para recém-nascido e banheira, as participantes participaram de sorteios de brindes e de cestas básicas.

“Para nós é uma alegria poder dar continuidade a entrega de mais kits, não somente pela oportunidade de presentear as mães com material necessário, mas também por ser a etapa final que comprova a efetiva participação delas no acompanhamento durante toda gestação, nos dando a certeza de que os cuidados, esclarecimentos e mais conhecimentos foram de fato repassados”, destacou o médico Francisco Macedo, diretor geral da Evangelina Rosa.

Maria Francisca Andrade, dona de casa, diz que é uma iniciativa maravilhosa. "Pra gente que não tem condições, não podia chegar em melhor hora", disse.

A presidente da Liga das Senhoras Católicas, Nancy Raulino Barbosa, destaca a entrega do enxoval como um momento que abrange muitos pontos e, em especial, passar informação para todas as futuras mães. “Este projeto que desenvolvemos em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa, não se resume, simplesmente, a entrega dos kits de enxoval, mas sim, temos algo muito maior, que é a nossa preocupação em fazermos um trabalho de informação, cuidado e acompanhamento direcionado a todas essas futuras mães”, explica.

Liga das Senhoras Católicas

A Liga das Senhoras Católicas existe há 72 anos e é um grupo de 30 senhoras que fazem reuniões e campanhas sociais para ajudar pessoas necessitadas dos mais diversos segmentos.

O grupo foi fundado em 08 junho 1945, com 12 senhoras e desde então vem se expandindo. Tem ações beneficentes voltadas para a maternidade Dona Evangelina Rosa e maternidades do município, e estão sempre angariando fundos para que mães carentes recebam um kit de enxoval.

Elas realizam um trabalho de abelhinhas e durante o ano entregam cerca de mil kits para gestantes em evento que acontece nas Maternidades. A seleção de mulheres que recebem o enxoval é feita pelo departamento de assistência social das maternidades, e geralmente os kits são entregues para grávidas de alto risco e baixa renda.

 

 

Tags: