24 Outubro, 2018 11:57

Governo vai realizar novos mutirões de cirurgias até o fim do ano

Essas ações vão atender todas as cidades onde há um hospital regional.

Arquivo CCom
(Arquivo CCom)

Em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o governador Wellington Dias anunciou, nesta quarta-feira (24), a realização de novos mutirões de cirurgias no Piauí, nos meses de novembro e dezembro. O lançamento oficial será nesta sexta-feira (26), no Palácio de Karnak. 

“O projeto que vamos executar já está autorizado pelo governador. Na próxima sexta-feira, vamos fazer o lançamento. A previsão é de que 3 mil cirurgias sejam realizadas em regime de mutirão, com cirurgias geral, ginecológica, pediatria, ortopédica e de catarata’, disse o secretário. 

Para a ação, serão investidos R$ 3,8 milhões. “Vamos cumprir a meta apresentada pelo Ministério da Saúde e já conseguimos recursos para isso. É a continuação de um trabalho que já estamos realizando e que diminue as filas de espera de pacientes”, explicou Florentino. 

Para o governador, a ação vem fortalecer um trabalho já realizado no Piauí e fechar o ano cumprindo metas. O chefe do Executivo estadual  garantiu ainda que, durante a solenidade, serão entregues kits para fisioterapia e academias de saúde para alguns municípios. 

Os novos mutirões vão atender todas as cidades onde há a presença de um hospital regional. Em Teresina, no Hospital Getúlio Vargas (HGV), serão realizados, em todos os fins de semana, mutirões de cirurgias. 

Esgotamento

Nesta quarta, Wellington esteve também com o presidente da Águas de Teresina, Italo Jofilly, para tratar sobre metas do esgotamento sanitário em Teresina.

Para o período do B-R-O Bró, discutiram estratégias para os problemas mais recorrentes nessa época com o consumo de água, que aumenta.

O presidente aproveitou o momento para parabenizar o governador pela sua reeleição e pela vanguarda que é o seu trabalho no estado.

 

Autoria: Redação CCom

Tags: