02 Maio, 2019 15:04

Sesapi e MP realizam em seminário sobre Inspeção em Saúde em Piripiri

O encontro levou discussões sobre as ações estratégicas.

A Secretaria de Estado da Saúde e o Ministério Público do Piauí realizaram, na segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Piripiri, o Seminário de Inspeção em Saúde. O encontro levou discussões sobre as ações estratégicas na atenção básica, a atuação das vigilâncias sanitárias municipais nos estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário, bem como a regulação na assistência no Sistema Único de Saúde (SUS) e a capacitação aos Conselhos de Saúde.

O evento foi destinado aos prefeitos, secretários municipais de saúde, coordenadores de atenção básica e supervisores municipais de vigilância sanitária dos municípios integrantes dos territórios de desenvolvimento Cocais e Planície Litorânea. Também foram convidados para o evento, os promotores de justiça dos municípios de Porto do Piauí, Nossa Senhora dos Remédios, Piripiri, Cocal, Parnaíba, Luís Correia, Capitão de Campos, Luzilândia, Pedro II e Matias Olímpio.

A palestra sobre a atuação das vigilâncias sanitárias municipais foi ministrada pela diretora de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), Tatiana Chaves. “Nossa participação em eventos como este é uma forma de valorizar as ações de vigilância desenvolvida em todo o Estado”, afirmou.

O seminário reforça mais uma vez a parceria entre Governo do Estado e Ministério Público do Piauí, ambos empenhados para o fortalecimento das ações de vigilância sanitária no Estado.

Seminário Controle dos Impactos Socioambientais dos Agrotóxicos 
Na terça-feira, (30), o Ministério Público do Piauí realizou o Seminário Controle dos Impactos Socioambientais dos Agrotóxicos com o objetivo de desenvolver a consciência ambiental da sociedade sobre prevenção e conscientização sobre o uso de agrotóxicos e combate ao seu uso indevido.

O evento também contou com a parceria da Divisa, com a palestra sobre os riscos a saúde na exposição aos agrotóxicos, ministrada pela diretora do órgão, Tatiana Chaves. O seminário aconteceu no auditório do Dnocs, localizado no povoado Caldeirão, no município de Piripiri.

 

Fonte: Cyntia Veras
Tags: