12 Setembro, 2017 18:05

Saúde fará reestruturação administrativa em cooperação com o CONASS

Trabalho para aperfeiçoamento de gestão começa dia 17 de outubro.

Denise Nascimento
(Denise Nascimento)

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, recebeu, nesta terça-feira (12), o membro executivo do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), René Santos. A visita deu-se pela solicitação do secretário para cooperação na reestruturação administrativa na Saúde do Piauí.

“Nosso objetivo é ter uma Secretaria de Saúde mais moderna, ágil, com a equipe cada vez mais apta a absorver as novas tecnologias e novos modos de integração, além de preparada para os desafios que enfrentamos”, explicou o secretário Florentino Neto.

O início dos trabalhos está marcado para o dia 17 de outubro, no qual a Secretaria de Estado da Saúde e CONASS desenvolverão projetos de reorganização nas áreas da administração pública, execução orçamentária e financeira, fundo de saúde e nas questões de planejamento de gestão.

“Nossos técnicos do CONASS irão dar apoio a esse processo de reestruturação na Saúde aqui do Piauí proposto pelo secretário Florentino Neto, com isso pretendemos poder aprimorar cada vez mais a gestão estadual da Saúde, melhorar organização do fluxo orçamentário e financeiro, dando mais celeridade às rotinas administrativas”, disse René Santos.  

Autoria: Denise Nascimento
Tags: