11 Fevereiro, 2019 10:53

Convênio entre SeadPrev e faculdade garante desconto a servidores estaduais

O benefício faz parte da rede de desconto para o servidor público do Piauí.

Com o objetivo de dar continuidade à formação e qualificação profissional e aliar a proposta de capacitação e a valorização de servidores públicos, a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), por meio da Escola de Governo (Egepi), firmou convênio com instituição de ensino superior para garantir aos servidores e seus dependentes descontos nas mensalidades de até 50% em cursos de graduação e pós-graduação.

O benefício faz parte da rede de desconto para o servidor público do Piauí que estabelece descontos para funcionários públicos. O diretor da Escola de Governo, Raimundo Dutra, entende a parceria como uma oportunidade de crescimento, qualificação e melhoria da formação dos servidores. “É mais uma oportunidade que os servidores públicos estaduais têm de se qualificarem e de melhor se prepararem para a vida e para a atuação no serviço público”, ressalta Dutra.

Por meio do convênio com o Centro Universitário (Unirb), que disponibiliza mais de 25 opções de cursos em Teresina (14 cursos) e Parnaíba (12 cursos), o servidor poderá assegurar o desconto nas matriculas já a partir deste semestre.  “Estamos no mercado há mais de 15 anos, com 18 unidades em todo o nordeste e estamos presente em Teresina e Parnaíba. É importante ressaltar que os cursos são presenciais. É uma ótima oportunidade para os servidores e seus dependentes qualificarem-se”, disse a professora Lívia Sales, superintendente da faculdade.

Para se beneficiar dos descontos ofertados, o interessado precisa comprovar vínculo com o Estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor por meio de documento de identidade.

Para mais informações sobre os cursos, o servidor pode ligar diretamente para a faculdade: 86 3304-3003, em Teresina, e 86 3323-4000, em Parnaíba.

Autoria: Ranilza Pires
Tags: