10 Outubro, 2018 14:27

Piauí firmará termo de cooperação com governo de SP para compartilhar sistema de compras

Os sistemas que já são utilizados no estado de São Paulo serão implementados a partir de 2019 no Piauí.

Secretário Ricardo Pontes e equipe em missão técnica na Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo

Em missão técnica realizada em São Paulo, nestes dias 10 e 11 de outubro, o secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, equipe de licitação da SeadPrev e a equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) estão conhecendo o sistema de compras e modelagem de licitação do Governo de São Paulo. A finalidade é firmar um termo de cooperação onde será possível levar o sistema de compras atualmente utilizado no estado de São Paulo para o estado do Piauí.  

De acordo com secretário de Administração e Previdência, Ricardo Pontes, a ideia visa à colaboração entre as partes levando sistemas modernos que já são utilizados no estado de São Paulo e que serão implementados a partir de 2019 no Piauí. “Esse é mais um dos projetos de modernização do estado em que a Secretaria de Administração está à frente, visando tornar o estado mais eficiente, com mais controle, levando mais serviço de qualidade para a população e para os servidores do estado”, ressaltou Pontes.

A Missão técnica financiada pelo Banco Mundial, contou com a presença da  consultora do Banco Mundial, Florência Ferrer, do diretor técnico do departamento da Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo, Volnir Pontes Junior e da coordenadora de Compras Eletrônicas do estado de São Paulo, Rita Joyanovic. Além da visita à Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, a equipe também irá visitar a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

Autoria: Ranilza Pires