06 Dezembro, 2018 17:35

Alunos da rede pública são medalhistas na OBA 2018

Mais de cem estudantes de Campo Maior foram premiados

Aluno do 9º ano do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, de Campo Maior, João Vítor Cruz é um dos estudantes da rede pública estadual que coleciona medalhas em olimpíadas de conhecimento. Nesta quarta-feira (5), ele foi um dos premiados com medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2018.

Além da medalha de ouro nessa competição, João Vítor comemora ainda o excelente desempenho em edições anteriores da OBA, onde também foi medalha de ouro, além da medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) deste ano. 

 

 

Genilda Cruz, mãe do aluno medalhista comemora as conquistas do filho e enaltece a qualidade do ensino público. "João Vítor é muito esforçado e conta com o auxílio dos professores e todos os recursos que a escola pública oferece. Ele sempre participa de competições como essa, sempre é medalhista e o seu desempenho chama a atenção das escolas particulares, já recebemos convites, bolsas de estudo, mas nossa família confia na educação pública", disse Genilda.

Ao todo, cem alunos do Patronato Nossa Senhora de Lourdes receberam medalhas de ouro, prata, bronze e certificados pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 

 

Fonte: Seduc
Autoria: Lívia Barradas