12 Setembro, 2017 18:06

CEEP José Pacífico ganha auditório para 200 pessoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inaugurou, nesta terça-feira (12), o auditório do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto. O novo espaço que tem capacidade para 200 pessoas recebeu o nome de "Auditório Adriana Moura", uma homenagem a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) da Seduc.

Para a professora Maria das Dores de Andrade, diretora da escola, essa é uma forma de agradecer pelo esforço e comprometimento da diretora da Uetep em torno das questões pedagógicas que envolvem não só o Centro José Pacífico, mas toda a educação profissional do Estado. A diretora ressaltou ainda que o novo espaço será de grande valiapara a realização de apresentações culturais, palestras e eventos comemorativos da escola.

Na solenidade de entrega do auditório foram apresentados ao público diversos projetos pedagógicos implantados na escola, dentre eles o Esporte Educacional, Teatro na Escola, Enfermagem na Escola e Verde Ser, iniciativas que dispõem agora do auditório para a realização de diversas atividades.

"Sinto-me honrada em receber essa homenagem vinda também de pessoa que acreditam muito na educação, que é o governador Wellington Dias e a Secretária de Educação, Rejane Dias. Eles nos dão força e condições para que possamos garantir uma gestão de qualidade. O crescimento e a visibilidade que a Educação Profissional tem hoje nos incentiva cada mais a fazermos um  trabalho  sério, com dedicação e compromisso, e para nós é  um grande incentivo", frisou Adriana Moura.

O CEEP José Pacífico de Moura Neto é um complexo educacional de grande porte e atende mil alunos do Ensino Médio Integrado, ofertando nove cursos técnicos profissionalizantes, nos turnos manhã, tarde e noite. Está situado no loteamento Manoel Evangelista, região do grande Dirceu (zona sudeste de Teresina).

Autoria: Ascom Seduc