15 Abril, 2019 11:58

Escola celebra Páscoa e realiza doações às vítimas de enchentes em Teresina

As atividades serão no Ceti Didácio Silva nesta terça-feira (16), às 17h.

Arquivo
Passagens da via sacra contadas pelos alunos da escola (Arquivo)

Fazer com que os alunos pensem na sua própria existência como ser humano e resgatar a Páscoa em um momento de reflexão foram os motivos pelos quais o Centro Estadual de Tempo Integral - Ceti Didácio Silva celebra, nesta terça-feira (16),  às 17h, uma celebração ecumênica no pátio da escola.

O intuito é movimentar toda a escola, com 700 alunos, coordenadores, professores, demais funcionários e a comunidade da região. Após o ato ecumênico, haverá ainda um momento de solidariedade, onde os próprios alunos irão doar alimentos para as vítimas das enchentes em Teresina.

Cada sala de aula vai doar cestas a serem distribuídas para as vítimas do alagamento no bairro Parque Rodoviário, tendo em vista que a escola possui alunos que residem no local e que estão precisando de ajuda.

Na programação, terá ainda a encenação de passagens da via sacra, contadas pelos alunos da escola. De acordo com a coordenadora pedagógica Angélica Martins, por conta das fortes chuvas que vêm ocorrendo em Teresina, a escola decidiu não realizar o espetáculo a céu aberto da Paixão de Cristo.

"Resolvemos fazer essa celebração na escola mesmo, em um momento mais íntimo com a participação de todos, para que, assim, os alunos possam pensar mais na sua própria vida, na sua existência, nesse momento de grandes perdas humanas e desastres ambientais que estão ocorrendo no Brasil e no mundo", comenta a coordenadora.

Autoria: Marconni Lima
Tags: