16 Maio, 2018 14:56

Seduc Realiza Conferência Estadual Popular de Educação

Acontece na manhã desta quinta (17), a abertura da Conferência Estadual Popular de Educação do Piauí (Conepe-PI). O evento terá início às 8h, no Diferencial Buffet. Participarão da solenidade de abertura o Secretário de Estado da Educação Hélder Jacobina, o coordenador do Fórum Estadual Carlos Alberto, dentre outras autoridades.

Com o objetivo de escolher os delegados representantes do Piauí para a Conferência Nacional da Educação, que será realizada em Belo Horizonte, entre os dias 24 e 26 de maio, a Conepe reúne profissionais da educação de todo o estado do Piauí.

Para participar do encontro os profissionais devem fazer o credenciamento que acontece uma hora antes do início, à partir das 7h. Logo após acontece a sessão solene de abertura, com falas das autoridades. Em seguida será proferida a palestra: "Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora".

Durante todo o dia, será discutido o documento da conferência nacional popular de educação, que aponta os rumos que a educação brasileira do mundo contemporâneo deverá tomar.

Autoria: Ascom Seduc