16 Maio, 2018 13:36

Seid firma parceria com Secult para a XII Caminhada pela Acessibilidade

A parceria tem o objetivo de articular a contratação de bandas locais e trio elétrico para o evento

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) firmaram uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), na manhã desta quarta-feira (16), no intuito de articular a contratação de bandas locais e trio elétrico para a XII Caminhada pela Acessibilidade, que acontece no dia 9 de junho.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala da importância de firmar a parceria com a Secult. “Nossa caminhada busca promover a conscientização da sociedade por mais respeito para as pessoas com deficiência, por mais acessibilidade. É um evento muito importante para todos nós e contar com o apoio e disposição da Secult e de outras secretarias do Estado é muito gratificante. Vamos fazer dessa XII Caminhada pela Acessibilidade um momento de muita inclusão!”, destaca o gestor.  

A presidente da Comissão de Acessibilidade do Conede-PI, Amparo Sousa, fala da alegria de firmar parcerias para a realização de mais uma edição da Caminhada pela Acessibilidade. “Quero agradecer a todos pelo apoio e dizer que nossa caminhada é muito importante para chamar a atenção das autoridades para a melhoria da acessibilidade para as pessoas com deficiência”, finaliza.

A secretária da Secult, Bid Lima, fala que é muito gratificante apoiar um evento como a Caminhada pela Acessibilidade. “Podem contar com nossa ajuda para abrilhantar essa caminhada. Faremos a articulação para contratar bandas locais e um trio elétrico para animar o evento. Também vamos convidar os artistas da Banda Música Eficiente”, pontua a gestora.   

A concentração para a caminhada será na Avenida Raul Lopes, às 15h, nas imediações da Ponte Estaiada, e seguirá até ao parque Potycabana, onde uma programação especial foi preparada para receber as pessoas. O evento contará com apresentações artísticas e musicais.

Autoria: Ascom Seid
Tags: