10 Junho, 2019 14:59

Secretária do Meio Ambiente debate parceria com Sebrae de Aracaju para conectar Serra da Capivara e Sergipe

Semar e Sebrae Sergipe a buscam aproximação turística e artesanal da região do Parque Nacional da Serra da Capivara com a cidade de Aracaju.

Ascom Semar
(Ascom Semar)

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro, e o diretor de Parques e Florestas da Semar, Uwe Weibrecht, receberam, na manhã desta segunda-feira (10), o diretor superintendente do Sebrae de Aracaju (SE), Paulo do Eirado Dias Filho. O objetivo do encontro é a aproximação turística e artesanal da região do Parque Nacional da Serra da Capivara com a cidade de Aracaju, que, com o novo asfaltamento, encontra-se a 750km de São Raimundo Nonato.

“Nossa ideia é criar uma conexão entre essas duas cidades, fortalecendo o turismo e a divulgando o artesanato das duas regiões”, afirmou o superintendente.

A Importância dos parques e as riquezas das Unidades de Conservação Estaduais foram também ressaltados. “O turismo conecta tudo isso. Com essa facilidade no acesso, a Serra da Capivara se tornou o portal de entrada não só para o Parque mas também para outras Unidades de Conservação que o Estado possui”, afirmou Uwe Weibrecht.

Outro ponto discutido foi a possibilidade de uma ação ambiental conjunta entre a Semar e o Instituto Social Micael, que é detentor de uma área de preservação ambiental de seis mil hectares na caatinga. “Teremos a possibilidade de fazer um projeto de manejo ecológico e sustentável na região do município de Avelino Lopes”, afirmou Paulo do Eirado.

Autoria: Maria Carvalho
Tags: