14 Setembro, 2017 14:45

Seplan e Rede de Mulheres elaboram projeto para captação de recursos

Ascom Seplan

A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) realizou, nos dias 13 e 14, encontro com a Associação Rede de Mulheres Produtoras do Piauí. A proposta da secretaria é elabora, junto a rede, um projeto para aumentar a renda das famílias envolvidas, em suam maioria famílias de baixa renda, das periferia das cidades ou de comunidades rurais.

O superintendente de Projetos da Seplan, Raimundo Pereira, explica que a Seplan irá colaborar com a elaboração de um projeto de sustentação financeira nas diversas áreas como artesanato, produtos hortifrutigranjeiros, mel e extração de coco babaçu. “É um projeto unificado, que terá várias atividades. Não é um projeto simples porque envolve vários grupos de diversas áreas de produção”, declarou.

O prazo para conclusão do projeto é final de outubro para que produtoras possam fazer a segunda parte, que é a captação de recursos.

A rede de mulheres é composta por grupos produtivos organizados de várias partes do Piaui. São 20 grupos produtivos nas diversas áreas: horticultura orgânica, fruticultura, artesanato, costura, extração de coco babaçu. “A rede trabalha no empoderamento da mulher, da ocupação dos espaços de poder, geração de renda e fortalecimento do combate a violência contra a mulher”, destaca a presidente da Rede de Mulheres Produtoras, Marcia Regina.

Marcia Regina, aponta a reunião como uma  oportunidade para tirar dúvidas com relação ao que pode ser apresentado para a captação de recursos e geração de renda.

Na oportunidade a rede também concluiu o fechamento da agenda de atividades para o ano de 2017e 2018.