17 Julho, 2017 11:34

Estado capacita 80 pessoas para o mercado de trabalho em Campo Maior

A qualificação foi por meio do programa Setre nos Municípios que levou cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

Jean Carlos
Certificação em Campo Maior do programa Setre nos Municípios (Jean Carlos)

Uma noite glamorosa! Assim é possível definir o momento de certificação do Programa Setre nos Municípios, realizado no último fim de semana, na cidade de Campo Maior. A cerimônia e o desfile foram realizados no Complexo Cultural Valdir Fortes, com a diplomação de 80 alunos que participaram dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura.

A capacitação compreende aulas teóricas e práticas, ministradas em carretas itinerantes, levando a oportunidade de qualificação para o município, fazendo com que os participantes tenham mais oportunidades no mercado de trabalho.

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, reforçou a eficiência do programa percorrer o estado. “O Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores para investirem em uma melhor carreira profissional, por meio de cursos profissionalizantes, fazendo essa ponte que liga o conhecimento qualificado e o mercado de trabalho, fazendo com que cresça o número de pessoas qualificadas para o setor empregatício no estado”, afirmou Gessivaldo.

O prefeito professor Ribinha falou da importância do Programa Setre nos Municípios para a população campomaiorense. “É importante sempre colocarmos à disposição da população cursos de qualificação como esses que foram oferecidos aqui. Isso leva às pessoas conhecimento para estarem mais qualificadas para o mercado de trabalho, abrindo portas para a diminuição do índice de desemprego”, destacou o gestor.

Estiveram também presentes ao evento, o deputado estadual Aluísio Martins, o prefeito professor Ribinha, a vice-prefeita Liége Cavalcante, a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomez; empresárias do setor de Jeans, vereadores e secretários municipais.

Autoria: José Uchoa e Leandro Soares

Tags: