19 Junho, 2017 15:51

Trabalho e Empreendedorismo juntos em oito noites de Cidade Junina

Sine disponibilizou dois stands oferecendo vários serviços como informações, captação de vagas, seguro-desemprego e cadastro de emprego.

Divulgação Setre
Stands e feira de produtos no Cidade Junina (Divulgação Setre)

Durante os oito dias de Cidade Junina, a Secretaria do Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e o Sistema Nacional de Empregos Piauí (Sine-PI) estiveram presentes com exposições de produtos e empreendimentos da Feira Economia Solidária e stands com serviço sobre emprego, distribuídos em 16 stands.

A Setre participou do evento com a exposição da Feira Economia Solidária, com stands individuais e duplos, com a exposição de produtos de artesanato, produtos orgânicos e recicláveis. Já o Sine disponibilizou dois stands oferecendo vários serviços como informações, captação de vagas, seguro-desemprego e cadastro de emprego.

Gessivaldo Isaías, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, destacou a importância da parceria para promover o empreendedorismo no estado. "A Cidade Junina já é uma marca consolidada no Piauí e agora com esse novo formato e novo espaço, a Setre viu uma vitrine espetacular para expor os produtos dos empreendedores cadastrado sua secretaria, foram oito dias de sucesso aonde milhares de pessoas passaram por nossos stands. Evento bonito e muito organizado, todos nós ganhamos com o Cidade Junina," destacou o Secretário.

A novidade da Feira este ano foi o stand “Caminho Saudável”, focado para pessoas que buscam uma alimentação saudável e na medida certa. O espaço trouxe alimentos como pão integral, chia, linhaça, aveia, cookies, dentre outros.

Para Gabriel Gomes, empreendedor do Caminho Saudável, a Feira foi muito importante para mostrar o seu empreendimento aos teresinenses que buscam uma alimentação saudável. “Primeiramente, quero agradecer a Setre e os amigos que fazem parte da Feira Economia Solidária pela oportunidade de nos inserir na mesma. O stand Caminho Saudável trata-se de um empreendimento voltado para a alimentação saudável, constituída de produtos de fabricação caseira, com o foco em prevenção de doenças crônicas e para o público praticante de atividades físicas”, afirmou Gabriel.

No apanhado geral, os stands tiveram boa visibilidade das pessoas que passaram pela feira, e totalizarão um montante de 10 000 mil reais com os empreendimentos expostos. Já o Sine fez 20 atendimentos por dia, no total, 160 pessoas se dirigiram aos dois stands durante os oito dias de evento procurando os serviços oferecidos, como cadastros, orientações profissionais e encaminhamentos para o mercado de trabalho.

A Feira Economia Solidária e as exposições acontecerão no pátio externo do Shopping Rio Poty, dentro do Cidade Junina. Oito dias de festa em um local com mais segurança, estacionamento privativo, mais acessibilidade disponível para todo o público.

 

Autoria: Ascom Setre
Tags: