16 Abril, 2018 17:00

Suparc e entidades definem plano de trabalho para criação do Parque Tecnológico do Piauí

Diversas entidades do Estado estiveram presentes na reunião

Foi realizada na manhã desta segunda (16), na sede do SEBRAE-PI, uma reunião com várias entidades para definição do plano de trabalho que irá estruturar o projeto de Criação do Parque Tecnológico. A Superintendência de Parcerias e Concessões é um dos órgãos do Governo do Estado que está direcionando a criação do Parque Tecnológico. Estiveram presentes representantes da UFPI, UESPI, IFPI, SEBRAE, Câmara Setorial, FAPEPI e outras entidades.

A exemplo de outros parques como Metrópole Digital (RN), Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP) e Alfa (SC), o Piauí deverá, no próximos anos, possuir um parque de tecnologia próprio para centralizar as principais e mais avançadas pesquisas de assuntos que fomentam o desenvolvimento local de suas potencialidades, gerando novas tecnologias e criando novas empresas e startups por meio de incubadoras, algumas já em funcionamento

Entre as pautas, foram discutidos os modelos de governança e os possíveis locais para instalação dos prédio, além da inclusão de novas entidades no plano de estruturação.

Fonte: Elane Araújo
Autoria: Elane Araújo
Tags: