28 Junho, 2018 18:10

Projeto de Qualificação de Profissionais da Área Turística realiza capacitação em seis municípios

Instituto Rio Piracuruca
Curso de Qualificação Profissionais da Área Turistica (Instituto Rio Piracuruca)

Um novo projeto está levando uma série de aprendizado, atualização e profissionalização no trato do turismo de alguns municípios do Piauí. Com apoio do Governo do Estado do Piauí e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o evento começou no último na última segunda-feira (25) e se estende até o próximo dia 4 de julho. Os municípios contemplados são Palmeirais, Barras, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba e Campo Maior. Palmeirais, Barras e Cajueiro da Praia já receberam o projeto, em forma de cursos e dinâmicas com profissionais gabaritados na área de administração, comunicação.

Segundo os organizadores do Instituto Rio Piracuruca, que coordena todo o projeto, o público alvo do projeto nos municípios é formado por profissionais que atuam direta ou indiretamente na área de comércio, hotelaria, alimentação, lazer, cultura, turismo, dentre outras atividades, empresários, gerentes e colaboradores do ramo de turismo, além de estudantes de cursos ligados a turismo.

O projeto conta com duas palestras: uma sobre gestão de conflitos, ministrada pelo professor Reinado Lopes, e outra sobre de motivação e relação interpessoal com coach, ministrada por José Portela. O evento tem ainda dinâmicas, oficinas práticas e é encerrado com show de humor com o Grupo 4 em 1 e coquetel de encerramento. Ao térmico de cada curso, os participantes recebem certificados e sorteio de camisas do evento.

Nesta sexta-feira (29), o projeto contempla todo o público citado do município de Luís Correia; no sábado (30), será a vez de Parnaíba e no dia 4 de julho, o projeto será encerrado em Campo Maior. Para o Governo do Estado, quanto mais preparados e mais conscientes da importância do receptivo e da qualidade de produtos e serviços ofertados, mais vantagens e retorno os comerciantes e empresários, bem como os municípios terão em troca, movimentando a economia local e garantindo a satisfação de quem utiliza o trade turístico do Estado do Piauí

Autoria: Ascom