19 Junho, 2019 15:21

Uespi prorroga inscrições para submissão de trabalhos para o congresso Faces de Eros

As inscrições para submissão de comunicações coordenadas e pôsteres podem ser feitas no site ou pelo e-mail do evento

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promove entre os dias 28 e 30 de agosto o I Congresso Internacional Faces de Eros, no campus Poeta Torquato Neto (Teresina). As inscrições para submissão de comunicações coordenadas e pôsteres podem ser feitas no site do evento ou pelo email: (congressodeeros.uespi@gmail.com), até o dia 26 de julho. Os resumos dos trabalhos deverão contemplar um dos eixos temáticos propostos pelo evento.

Com o objetivo de debater os estudos sobre erotismo nas literaturas e culturas luso-afro-brasileiras, bem como nas suas mais variadas perspectivas. O Congresso contará com uma programação recheada de conferências, mesas redondas, mesa-plenárias, sessões de comunicações, além de pôsteres. Vários professores e pesquisadores de renome nacional e internacional estarão presentes no evento.

Segundo a coordenadora local do evento e professora de Letras Português da Uespi, Algemira Macêdo, o Congresso busca reunir pesquisadores do Brasil e de outros países da Europa e América Latina para debater sobre futuros projetos. “Queremos que as discussões sejam resultados de pesquisa, visto que a área de humanas concentra um grande número de estudos no Brasil. Para o aluno, o evento é ideal para direcionar seus trabalhos, bem como contribuir para o processo de formação continuada do educador”, explica.

Organizado pelo Núcleo de Estudos Literários e Gênero (NELG), Núcleo de Estudos Literários Piauienses (Nelipi), Mestrado em Letras da Uespi, pela Universidade de Sorbonne (França) e Universidade de Lisboa (Portugal). O Congresso é destinado à pesquisadores, alunos, bem como profissionais da área de Letras.

Autoria: Arnaldo Alves
Tags: