15 Maio, 2019 14:56

Uespi sedia encontro científico sobre Fisioterapia Neurofuncional; inscrições abertas

A Abrafin tem como principais objetivos trabalhar em conjunto com o Controle Social para garantir uma prática da Fisioterapia Neurofuncional segura

O II Encontro Científico da Associação Brasileira de Fisioterapia Neurofuncional (Abrafin) no Piauí está com inscrições abertas. O evento terá como tema Evidência Científica e Prática Clínica e ocorrerá no dia 25 de maio, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

A Abrafin tem como principais objetivos trabalhar em conjunto com o Controle Social para garantir uma prática da Fisioterapia Neurofuncional segura, baseada em evidências científicas e sua importância, bem como tratar sobre os parâmetros que caracterizam um atendimento de qualidade e representar a Fisioterapia Neurofuncional, junto aos órgãos públicos em questões concernentes à excelência científica do exercício da especialidade.

Pensando nisso, o curso de Fisioterapia da Uespi trouxe aos alunos uma oportunidade de aprofundar-se no âmbito da Neurofuncionalidade e suas diretrizes. De acordo com a organização do Encontro, a programação conta com atividades de palestras e minicursos científicos que direcionam o graduando à pesquisa científica e as práticas nos hospitais.

O professor Jordano Leite, um dos organizadores do evento, fala  que a Abrafin faz esses encontros anuais com as universidades no intuito de mostrar o campo científico e também para que os estudantes tenham a prática clínica dentro da Fisioterapia. “Para abordar tais assuntos, trouxemos professores e profissionais de renome na área para o encontro”, pontua.

As inscrições devem ser feitas online. Para alunos a taxa de inscrição é R$ 25,00 e para profissionais a taxa é R$ 50,00.

Autoria: Priscila Fernandes
Tags: