20 Abril, 2017 16:51

Vice-governadora é homenageada em solenidade comemorativa ao Dia do Policial Civil

Ao todo foram homenageadas mais de 200 pessoas que contribuem com a Segurança do Estado.

Benonias Cardoso
Margarete Coelho recebe homenagem na Acadepol (Benonias Cardoso)

A Secretaria de Segurança Pública e a Delegacia Geral de Polícia Civil homenagearam, nesta quinta-feira (20), policiais civis aposentados, agentes, delegados e personalidades piauienses que se destacaram por trabalhos realizados em prol da Segurança.

A entrega de medalhas do Mérito Policial foi instituída em 2004 homenageando policiais e a sociedade civil. Na solenidade ainda foram entregues troféus de Honra ao Mérito e Certificados aos policiais aposentados.

 O secretário Fábio Abreu revelou que a data é honrosa por homenagear aqueles que se dedicam a servir à sociedade. “Estamos aproveitando a data comemorativa de Tiradentes para homenagearmos e agradecermos o empenho dos profissionais que atuam em conjunto, no dia-a-dia em prol de servir a sociedade. É um momento de confraternizar e oferecer medalhas, troféus e certificados ao profissional que possuem uma função muito árdua, mas acima de tudo, presta serviços à população”.

 Agente aposentado, José Monte, de 65 anos, dedicou-se mais de 3 décadas à Polícia Civil e foi um dos homenageados. Recebeu das mãos da vice-governadora o diploma por seus serviços prestados à instituição. “Hoje é um dia feliz e fico até sem palavras para agradecer. Estou satisfeito demais com a homenagem recebida, por reconhecerem o meu trabalho na Polícia Civil”, disse emocionado.

 A vice-governadora, Margarete Coelho, uma das homenageadas da solenidade, demonstrou alegria em fazer parte desse momento e falou da importância de se valorizar o profissional. “Segurança Pública é uma das atividades fins do Estado e, nessa condição, tem que ser sempre visto com prioridade. Então, nosso governo, tem na medida do possível, buscado valorizar o servidor público numa forma geral, mas em especialmente, àqueles ligados à segurança, seja ela civil ou militar.

E completou falando da emoção de receber o troféu de Honra ao Mérito pela contribuição prestada à Polícia Civil do Piauí. “Estou emocionada com a homenagem. Tenho acompanhado, de perto, algumas questões da segurança pública, notadamente, àquelas que dizem respeito à segurança da mulher. Nós recebemos prêmios nacionais com atividades daqui da nossa Polícia Civil e isso é muito gratificante e importante, por ser um compromisso que temos para sempre trabalharmos mais e melhor pela segurança como um todo”, concluiu Margarete.

Autoria: Tatiana Maria
Tags: