Buscando adotar medidas de enfrentamento da Covid-19, a Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro publicou nova portaria autorizando os servidores da Semar a trabalharem em regime de home office e determinando o funcionamento dos setores.

Diretores e gerentes foram orientados a estabelecerem prazos e a quantidades de processos a serem analisados pelos auditores fiscais ambientais da pasta. Entre as medidas adotadas, estão o prorrogamento dos prazos administrativos para licenciamento, renovação de licença, procedimentos ligados a autos de infração e a outros tipos de processos ambientais. Apenas as dispensas mais simples serão concedidas, ou seja, aquelas que não dependem de análise técnica.

A secretária determinou também que reuniões sejam feitas através de videoconferência. “Vamos utilizar ao máximo as ferramentas virtuais para dar andamento as resoluções da secretaria. A Semar é um órgão estratégico para o desenvolvimento do Estado. Não podemos suspender as atividades completamente mas, buscamos alternativas para que dar seguimento aos processos, garantindo a segurança dos servidores”, ressalta Sádia Castro.

O protocolo da instituição funcionará em horário reduzido, de 9h às 11h, na nova sede, localizada na av. Odilon Araújo, nº 1035, bairro Piçarra, Zona Sul de Teresina.

Zoobotânico

Na última terça-feira (17), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, já tinha suspendido a visitação Parque Zoobotânico por 15 dias. A determinação atende ao Decreto n° 18.884 do Governo do Estado do Piauí que adota medidas de emergência em saúde pública para prevenção da proliferação da Covid-19.